quinta-feira, 19 de abril de 2012

Puma implanta programa de reciclagem de artigos esportivos


Quem sabe conseguimos vender essa idéia aqui no Brasil. Em todas as áreas comerciais, seria pequeno passo para os empresários e um grande passoo rumo sustentável.

"A fabricante de equipamentos e acessórios esportivos Puma, que tem sede na Alemanha, lançou um programa de reciclagem de vestuário, calçados e acessórios esportivos em todas as suas lojas germânicas.

Roupas, tênis e acessórios esportivos que já estão gastos poderão ser devolvidos para reciclagem. Programa pode se estender em 2013

O programa ficou conhecido como "Bring Me Back" (traga-me de volta, na tradução livre para o português) e foi concebido com a participação da empresa de reciclagem americana I:CO. A ideia é simples. O consumidor entrega os produtos esportivos (pode ser de quaisquer marcas) que não usa mais em caixas específicas de uma das lojas da Puma. Após uma avaliação de cada peça, os itens podem ser reaproveitados, caso ainda estejam em boas condições, ou reciclados para se transformarem em novas matérias-primas, se já estiverem perto do fim da vida útil.

"Com o nosso programa 'Bring Me Back', temos o prazer de focar, pela primeira vez, na recuperação maciça de resíduos de produtos esportivos em fase final de vida útil, no momento em que os consumidores os descartam de maneira incorreta e eles acabam em aterros sanitários ou incinerados", disse Franz Koch, CEO da Puma.

Se der certo, o programa se espalhará pelas lojas da marca ao redor do mundo a partir de 2013. Mais informações estão no site oficial da PUMA."

Com agências de notícias

Um comentário:

  1. Oi Patrícia,
    Adorei encontrar o seu blog, pois sou vegetariana e bastante preocupada com questões ecológica. Não sabia desta iniciativa da Puma, parabéns para a empresa.
    Cheguei ao seu blog por acaso e estou gostando muito. Estou seguindo vc e vou ficar muito feliz se vc tb me seguir.
    Beijos 1000 e uma ótima 5ª-feira para vc.

    www.gosto-disto.com

    ResponderExcluir