quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

Primeira bicicleta de plástico reciclado do mundo produzida logo aqui em São Paulo

A invenção é do artista plástico uruguaio Juan Muzzi, radicado no Brasil, a mais de doze anos estudando a fabricação, com um modelo inovador e investindo dinheiro próprio. Existem pelo menos 2.500 pessoas interessadas. Elas estão numa lista de espera para adquirir uma bike de quadro reciclado a partir de plástico de garrafas PET, embalagens de shampoo e peças de geladeira. algumas ONGs que recolhem sucata e vendem para uma empresa que granula o material. Os grãos são vendidos para a Imaplast, empresa de moldes que Muzzi dirige. Também é possível que o próprio interessado leve o material reciclável. No processo de produção, o plástico granulado entra em uma máquina e é injetado no molde de aço. “Cada quadro demora dois minutos e meio para ser fabricado e, se for feito só de PET, usa 200 garrafas”
Encomendas devem ser feitas pelo site MuzziCycles – www.muzzicycles.com.br –  Cada quadro de material reciclado da bicicleta custa R$ 250. Mas também é possível comprar a bicicleta completa, que pode chegar a R$ 3 mil. 

Depois dizem que não existem opções sustentáveis, o que vemos são pessoas colocando sua imaginação em prática para a utilização de todo aquele material que anteriormente já foi uma grande descoberta, mas sem apreocupação com o seu descarte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário