terça-feira, 30 de novembro de 2010

5 erros comuns em ações de marketing em Mídias Sociais

Mídias Sociais são grandes ferramentas de marketing quando usadas corretamente, mas existem profissionais e empresas se aventurando, cometendo grandes e bobos erros na execução do marketing voltado para essa área.Daniel Offer, do site SocialMediaSEO, relacionou dez erros muito comuns em ações de mídias sociais e que muitas vezes passam despercebidos por quem vai entrar com sua marca nas redes sociais virtuais. Relacionar aqui por Chico Montenegro do Midia Boom apenas os cinco mais importantes para ele, mas você pode conferir toda a lista no Site (em espanhol).

1. Não contratar um especialista em Mídias Sociais
As redes sociais virtuais são consideradas ambientes informais, e essa ideia faz com que empresas, até mesmo as grandes corporações, não encarem essa área de atuação do marketing com a importância que ela deve ter. É comum vermos empresas criando perfis nas mídias sociais e deixando na mão de pessoas que não entendem nada desse novo universo da comunicação digital.

2. Disseminando informação de forma superficial
Você tem uma marca e diversos produtos que podem atingir diversos segmentos de consumidores – na verdade, isso acontece com muitas empresas. Então, acaba criando perfis em diversas mídias sociais, mas não atualiza com cuidado e realmente não foca no assunto que seu consumidor busca. Um grande erro!
Crie o foco de sua ação de marketing em poucas mídias sociais, mas faça com dedicação. Leve conteúdo que possa realmente interessar seu consumidor e interaja; para isso que servem as redes sociais. Comunique-se de forma verdadeira com seu consumidor.

3. Não investir dinheiro
Criar uma conta no Twitter ou no Facebook não custa nada, correto? Sim. Porém, uma ação bem calculada com planejamento e monitoramento exige um investimento não só de tempo, mas também de capital na contratação de bons profissionais – como citado no primeiro item – e de ferramentas necessárias para isso, como as de monitoramento profissionais.

4. Esperar que as Mídias Sociais possam vender seu produto
Existem muitos profissionais dizendo que as redes sociais podem aumentar – e muito – suas vendas. Certo, isso pode acontecer, mas leva tempo e dedicação. Não pense que criar um perfil no Twitter e contratar o melhor profissional de mídias sociais da sua cidade trará milhões de clientes para sua empresa. Alguns sim, mas as mídias sociais trarão, antes de tudo, a consciência de marca e a proximidade de clientes exigentes e altamente conectados com as mudanças.

5. Não medir o ROI
O retorno sobre investimento é o que lhe trará a prova dos nove sobre tudo que está fazendo em sua campanha de marketing. Isso serve para qualquer investimento em ações de marketing e propaganda, e com as mídias sociais é essencial.

Fonte: Mídia Boom


Ameaças e oportunidades pressionam empresas por sustentabilidade

Leia a matéria completa no Blog Ciência e Meio Ambiente, é um alerta muito interessante. SÃO PAULO - As "ameaças" e as "oportunidades" são os principais motivos que levam as empresas a adotar novas práticas de sustentabilidade, segundo Ed Wilson, presidente da organização não governamental (ONG) britânica Earthwatch, referência em pesquisas científicas e educação ambiental. Na avaliação de Wilson, esses motivos explicam porque as companhias continuarão a buscar práticas sustentáveis, independentemente do resultado de acordos governamentais, como os que vierem a ser fechados na Convenção das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas (COP-16), que começou na segunda-feira (29), em Cancún, no México. 

"As empresas têm a necessidade real de entender como as mudanças climáticas vão interferir nas reservas naturais e nas novas tecnologias que utilizarão em seus negócios. ê aí que estão as ameaças e as oportunidades", afirma Wilson. Ele cita como exemplo a onda de calor que atingiu a Rússia no último verão e destruiu 14 milhões de toneladas de alimentos, causando prejuízos globais na ordem de US$ 300 bilhões. "Essa é a ameaça", explica. Por outro lado, as oportunidades também impulsionam as empresas a agir e buscar inovação. O mercado de energia limpa, no qual se encaixam os bicombustíveis, tem o potencial de movimentar mais de US$ 2 trilhões nos próximos anos, segundo Wilson.

domingo, 28 de novembro de 2010

Um amigo se mostra por suas qualidades,e não pela sua raça

Você tem raça? Nós também não
Você sente frio?
EU TAMBÉM
Você sente fome?
EU TAMBÉM
Você sente dor?
EU TAMBÉM
Você sente medo?
EU TAMBÉM
Você sente tristeza?
EU TAMBÉM
Você sente alegria?
EU TAMBÉM
Você sabe amar?
EU TAMBÉM
Um amigo se mostra por suas qualidades,e não pela sua raça
ADOTAR É UM ATO DE AMOR

segunda-feira, 8 de novembro de 2010

Programa detecta se usuário está bebâdo e não deixa postar nas redes sociais

Recebi pelo Twitter o Blog é o POP News e Tecnologia . Não é difícil ver pessoas alteradas escrevendo nas mídias sociais e, depois, perdendo o emprego, a namorada, o amigo... Para acabar com a possibilidade de terríveis danos, a Webroot lançou o programa Social Media Sobriety Test. O programa funciona com os navegadores Firefox. Com ele, o internauta escolhe quais as mídias sociais ele quer o prévio bloqueio e também determina o horário para isso. Dentro das configurações escolhidas pela própria pessoa, ela não entrará no Twitter ou Facebook, por exemplo, se não conseguir seguir o dedo indicador com um círculo com a seta do mouse.  A própria empresa criou um vídeo explicativo para as pessoas entenderem melhor como funciona. Mas o único pecado desse software é que ele avisa no seu perfil que "você está intoxicado". Confira AQUI  o teste e se desejar fazer o download do programa, basta clicar no endereço logo abaixo.