sexta-feira, 2 de março de 2012

Biblioteca Pública Semiahmoo, em Vancouver possui a maior parede verde da América do Norte,

O que antes era uma grande parede de concreto de quase 300 m² foi transformado em um exuberante jardim vertical que trouxe borboletas e beija-flores para White Rock, subúrbio de Vancouver, no Canadá.


O edifício, que é sede da Biblioteca Pública Semiahmoo, possui a maior parede verde da América do Norte, tanto na extensão quanto em diversidade de vida vegetal, onde são abrigadas mais de 10 mil plantas divididas em 120 espécies de arbustos, árvores pequenas e espécies de grande porte.

A iniciativa partiu da empresa Green Over Grey – Living Walls and Design, responsável por implantar diversos projetos semelhantes em aeroportos, bancos, hospitais e centros de compras do Canadá.
A parede cria um ecossistema equilibrado no meio da cidade, além de isolar o edifício e manter a temperatura quente no inverno e fresca no verão, otimizando o consumo de energia elétrica.

A tecnologia empregada é semelhante à ação capilar adotada por espécies que se desenvolvem em morros e cachoeiras. Suportes verticais garantem o suprimento de água e nutrientes necessários para a sobrevivência das plantas.

Fonte do texto e da foto: http://www.ecodesenvolvimento.org.br/posts/2011/setembro/suburbio-de-vancouver-tem-a-maior-parede-verde-da

Nenhum comentário:

Postar um comentário