segunda-feira, 28 de março de 2011

Cadê o choque de ordem: Rua Teixeira de Melo entre Visconde de Pirajá e Barão da Torre



A muito tempo que , como moradora dessa área, fico chocada vendo como as pessoas tratam a cidade e as ruas aonde vivem. Neste caso segue um exemplo de como a  churrascaria Carretão na Praça General Osório, transforma o bairro, fazendo um verdadeiro caos no seu entorno, seus manobristas fazem barbaridades com os carros dos clientes, choque de ordem não existe.

quinta-feira, 24 de março de 2011

Você sairia pelas ruas mostrando o que o CO faz no seu pulmão????

Matéria do Site Eco Planet. Todo mundo sabe que o monóxido de carbono não é nada legal e que, mesmo assim, ele está espalhado pelo ar das grandes cidades. Então que tal usar uma camiseta que mude de cor conforme a quantidade de CO no local? Foi isso que os designers Nien Lam e Susan Ngo pensaram quando desenvolveram a camiseta “Sinais de Alerta“. Ela possui dois modelos, pulmão e coração, que variam de rosa para cinza conforme a concentração do gás no ar. Tudo isso graças ao tecido termocromático que é utilizado na confecção das camisetas. Elas ainda não estão disponíveis para venda, mas espero que cheguem logo para checarmos se o vestido purificador de nossas amigas funciona de verdade.

quarta-feira, 23 de março de 2011

Bicicleta que filtra água

Muito bom ver tanta gente se preocupando com as novas possibilidades de cuidar do nosso planeta.   A japonesa Nippon Basic apareceu com um produto digno de surpreender: bicicletas que filtram água. A CycloClean purifica 5 litros de água por minuto de pedaladas – o filtro só precisa ser trocado a cada 2 anos.Não pense que se trata apenas de um conceito: a CycloClean já está sendo produzida em larga escala e custa nada menos que US$ 6500, mas pode fazer a diferença em lugares do mundo que sofrem com a falta de água potável (a bike é bem resistente). Em um dia de funcionamento, poderia suprir a necessidade de 1500 pessoas. do Site Revista Sustentabilidade Fonte: Superinteressante

terça-feira, 22 de março de 2011

ÁGUA - Preocupação ambiental


Lançado pelo Banco do Brasil em 2010, o programa de sustentabilidade é resultado de um acordo entre a Agência Nacional de Águas (ANA), a Fundação Banco do Brasil e o WWF-Brasil. Com o objetivo de promover a conscientização e mudanças de atitude para uma utilização sustentável dos recursos hídricos, o programa prevê a implantação de projetos que envolvem bacias hidrográficas em biomas brasileiros e de iniciativas voltadas para o estímulo ao consumo consciente e tratamento de resíduos sólidos.


quinta-feira, 10 de março de 2011

Canadense transforma Kombi tradicional em modelo ecológico

O designer franco-canadense Alexandre Verdier criou um veículo para recreação, com uma estrutura desenvolvida para reduzir os impactos ambientais causados por carros deste tipo. A criação lhe rendeu, em 2008, o prêmio de Special Design Award no Salão de Dusseldorf, na Alemanha. O veículo que antes era uma clássica Kombi Volkswagen, recebeu uma adaptação completa. A van ecológica criada pelo canadense possui um sistema de painéis de energia solar “inteligente” para 40 kw (12 volts), instalado na cobertura. A tecnologia pode acionar todos os acessórios do painel enquanto o veículo estiver estacionado. O automóvel também é equipado com um computador de bordo com internet wireless e um sistema GPS, que calcula a posição ideal para que os painéis solares captem o máximo de luz do sol. Veja mais no site Arquitetura e Design.


quinta-feira, 3 de março de 2011

Ecobag menos "eco"

Estudo comprova que as ecobags não têm se mostrado assim tão ecológicas. Isso porque o consumidor deixa a sacola retornável em casa e continua a usar sacolinhas plásticas. Para ter eficiência elas precisariam ser utilizadas todos os dias úteis do ano, em torno de 200 vezes. O que acontece é uma média de 51 vezes que se usa a sacola antes de descartá-a. Também afirmam que o uso de sacolas de algodão são mais prejudiciais do que o uso de plástico... Por GreenNation
Então ficam duas dicas:
- produzir ecobags com tecido de malha PET
- usá-las!


iPad 2 mais uma inovação da Apple


Batizado de iPad 2, o novo tablet da Apple recebeu um upgrade no seu processador, ficou mais fino e mais leve, e ainda ganhou duas câmeras (uma na parte frontal e outra na traseira). Além disso ele estará disponível em duas cores: preto e branco.

O primeiro grande destaque está diretamente relacionado com o seu poder de processamento. Com o novo chipset Dual-Core A5, o iPad 2 ficou duas vezes mais rápido do que a primeira geração. Além disso seu poder gráfico foi ampliado em até nove vezes, deixando o tablet da Apple ainda mais fávoravel para games.

Outra característica presente nessa nova geração que muitos aguardavam é a presença de câmeras na parte frontal e transeira. Como nos outros dispositivos iOS, será possível realizar chamadas Facetime e gravar vídeos com qualidade em HD. A capa Smart Cover também é outro destaque do iPad 2. Ela conta com imãs integrados que não só protegem o tablet, mas também podem colocá-lo ou retirá-lo do modo stand-by e também servem como suporte. Conheça todos os detalhes do novo tablet da Apple.

quarta-feira, 2 de março de 2011

Jacques Marcovitch publica livro sobre a gestão da Amazônia

O livro A Gestão da Amazônia – Ações Empresariais, Políticas Públicas, Estudos e Propostas, de Jacques Marcovitch, será lançado em Manaus (AM) e São Paulo (SP), nos dias 14 e 16 de março, respectivamente. Abrangente, a obra discute as questões mais importantes ligadas ao desenvolvimento sustentável da região amazônica, sem deixar de lado problemas agudos como a questão fundiária, o desmatamento predatório, as “cidades inchadas pela migração rural, ressentindo-se da falta de equipamento e serviços” e suas “populações empobrecidas, instáveis, buscando empregos que não aparecem”. Veja o texto completo no site EcoAgencia.