sábado, 30 de outubro de 2010

Consciente coletivo


Em 10 episódios, a série Consciente Coletivo faz reflexões, de forma simples e divertida, sobre os problemas gerados pelo ritmo de produção e consumo de hoje. O projeto é uma parceria entre o Instituto Akatu, Canal Futura e a HP do Brasil. O vídeo exposto aqui é o 8º da série, simples e direto. 

quarta-feira, 27 de outubro de 2010

Gatinha NINA para adoção

Recebi esse e-mail de um amigo, que se preocupa também com a vida de tantos animais que estão precisando de receber e dar carinho e amor.
"Pessoal, por favor me ajudem a divulgar a NINA para adoção em seus sites / blogs / listas.
Ela é muito mansa e carinhosa, ronronante, adora um colo (se deita em cima da gente pra ver TV no sofá). Gosta de ficar perto das pessoas e é bem calminha e comportada. Um amor de gatinha, com certeza tinha casa e foi abandonada. Ela apareceu na rua semana passada e estava muuuuuuito magra, com os ossinhos de fora. Estava assustada, ficava atravessando a rua várias vezes, correndo risco de vida. Minha vizinha ficou com pena e resolveu acolhê-la temporariamente durante alguns dias para que ela possa engordar um pouquinho pra ser castrada. De lá pra cá ela já está ganhando corpo e nos próximos dias será castrada. Mas precisamos de um dono para ela pois quando acabar o pós-operatório ela não terá para onde ir já que minha vizinha irá fazer uma cirurgia ainda este mês e não poderá mais cuidar dela.Ela é novinha, não deve nem ter 1 ano ainda. Tem um pelo macio, vai ficar lindona ... 

segunda-feira, 25 de outubro de 2010

sexta-feira, 22 de outubro de 2010

Recicle você também, veja a nova campanha da GAP


A GAP está lançando uma campanha muito bacana, “Recicle your blues”. É só levar seu jeans para uma loja que você ganha um desconto de 30% na linha jeans de 1969. E os fãs da marca no facebook e no foursquare também ganham desconto. Usar as mídias sociais para interagir com os Clientes e oferecer benefícios é uma ótima maneira de conquistá-los e criar uma boa experiência, ainda mais, com uma ação sustentável. E a sua marca, recicla também? Seria uma boa alguma marca de jeans repetir essa idéia aqui no Brasil não acham?

Coleção inspirada em origame une alta tecnologia e sustentabilidade

Issey Myake é um estilista Japonês totalmente vinculado a moda de vanguarda que criou a coleção “132 5. Issey Miyake”, “Acredito ser uma nova dimensão da moda que une técnicas e tecnologia apurada à sustentabilidade.” define. Cada peça da coleção foi concebida através de um programa de computador de autoria do cientista da computação Junho Mitani, um pesquisador de métodos matemáticos através dos quais criou estruturas tridimensionais usando a dobradura de papel plano.  Em seguida, os modelos são cortados a partir de peças únicas em tecido de PET reciclado, estilo origami, dobrado e costurado estrategicamente. Dez padrões básicos resultam em camisas estruturadas, saias, calças e vestidos. A vantagem disso? Redução vertiginosa dos resíduos têxteis com maior aproveitamento do tecido. Matéria tirada do Site Coletivo Verde

domingo, 10 de outubro de 2010

Semana Mundial da Alimentação 2010 - Rio de Janeiro

No dia 16 de outubro de cada ano é celebrado o Dia Mundial da Alimentação para comemorar a criação da Organização das Nações Unidas para a Agricultura e a Alimentação (FAO), em 1945. A cada ano a FAO define um tema para comemoração da data e em 2010 o tema é: “Unidos contra a Fome”. Mais de 180 países celebram este evento todos os anos, há quase três décadas, com iniciativas voltadas para a melhoria das condições de alimentação e de vida das populações e estimular a reflexão e o debate sobre a questão.
Para ver as atividades no Rio de Janeiro CLIQUE AQUI.

quinta-feira, 7 de outubro de 2010

Designer cria pia que utiliza água desperdiçada para regar planta.

Feita de concreto polido, a Pia batizada de Jardim Zen possui um canal que aproveita a água utilizada na lavagem das mãos para molhar uma planta. Criado pelo jovem designer Jean-Michel Montreal Gauvreau, a pia vem em bacia dupla ou modelo simples. Se você está preocupado eu ensaboar toda a sua plantinha, relaxe. Uma peça no início do canal drena o liquido e só deixa água sem sabão escorrer até a planta.

quarta-feira, 6 de outubro de 2010

A reciclagem é uma possível solução para o problema, mas você sabe como ela funciona?

Por mais que se discuta, a verdade é que a sociedade não consegue mais viver sem o plástico. O material está presente em todos os lugares, seja na sacola do supermercado, nas garrafas de bebidas, nos filmes para fraldas descartáveis ou na bolsa para soro medicinal. Mas, apesar das suas vantagens, ele também traz sérios riscos para o planeta. A reciclagem é uma possível solução para o problema, mas você sabe como ela funciona? Veja a matéria completa no
Projeto Escola em Ação

segunda-feira, 4 de outubro de 2010

Idéias fantásticas que realmente ajudam a natureza

Todas as luzes e os sons de uma balada gastam uma quantia considerável de eletricidade. Pensando nisso, o dono do Bar Surya, em Londres, refez o chão da pista de dança de seu estabelecimento e o revestiu com placas que, ao serem pressionadas pelos freqüentadores do lugar, produzem corrente elétricas. Essa energia é então usada para ajudar na carga elétrica necessária a casa. Andrew Charalambous, o visionário dono do bar, diz que a eletricidade produzida pela pista modificada representa 60% da necessidade energética do lugar. Tirado do Blog Programa Linha Verde. Temos realmente que conseguir adaptar as inovações pensando sempre em como diminuir os problemas com o meio ambiente.

domingo, 3 de outubro de 2010

Metas importantes de vida..

Tirado do site Coletivo Verde, muito bom

“Se você tem metas para 1 ano, plante arroz.
Se você tem metas para 10 anos, plante uma árvore.
Se você tem metas para 100 anos, então eduque uma criança.
Se você tem metas para 1000 anos, então preserve o meio ambiente.”

Confúcio